ESPECIALISTA EM CATARATA - OFTALMOLOGIA EM FORTALEZA

TE AJUDAMOS A TER UMA VISÃO SAUDÁVEL.

Conheça a São Carlos Visão. Uma clínica referência em Oftalmologia em Fortaleza e região.

PREENCHA SEUS DADOS E RECEBA O CONTATO DOS NOSSOS ESPECIALISTAS:

O QUE É CATARATA?

Catarata é a opacificação de uma estrutura do nosso olho chamada cristalino. A função dele é servir como uma lente e regular o foco para diferentes distâncias. Quando opaco, nós notamos um embaçamento da visão que não melhora com óculos.

O tratamento é realizado através de cirurgia. A catarata é retirada e, no seu lugar, é implantada uma lente intraocular (LIO). Hoje em dia, temos disponíveis LIOs de tecnologia muita avançada capazes de proporcionar também a correção do grau e da visão de longe e de perto.

As opções adequadas serão avaliadas junto ao paciente, e será optado pelo implante de lente intraocular que melhor atenda ao seu objetivo, seja ele apenas de tratar a catarata, ou de tratar também o grau e diminuir a dependência dos óculos.

Conheça o seu especialista

DR. LUCAS PEREZ VICENTE

Especialista em CATARATA - CRM 18262 RQE 7845

Médico formado pela Universidade de São Paulo (USP). Residência Médica em Oftalmologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).


Especializado em Retina Clínica e Cirúrgica e Catarata pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Título de Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV).

COMO FAZER O DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO?

A detecção da catarata pode ser feita durante a consulta com o médico oftalmologista. Não existe tratamento clínico para a catarata. O único tratamento eficaz é a cirurgia.

TIPOS DE CATARATA

 • Congênita: presente ao nascimento

 • Secundária:  Secundária: aparece secundariamente, devido a fatores variados, tanto oculares (traumas, uveítes, tumores intraoculares, glaucoma, descolamento de retina) como sistêmicos. No último caso, pode estar associada a doenças metabólicas(diabetes mellitus, hipoparatireoidismo), tabagismo, ao uso de medicamentos (corticóides tópicos e sistêmicos, principalmente), exposição a radiações (infravermelho, UV, radioterapia), traumatismos elétricos, entre outras.

• Senil: opacidade do cristalino em consequência de alterações bioquímicas relacionadas à idade. Aproximadamente 85% das cataratas são classificadas como senis, com maior incidência na população acima de 50 anos, por um processo normal de envelhecimento.

O QUANTO VALE PARA VOCÊ RECUPERAR A VISÃO E VOLTAR A FAZER SUAS ATIVIDADES?

A São Carlos Visão está aqui para ajudar a recuperar sua visão de maneira saudável! Prezamos por procedimentos sérios e efetivos, sem promessas milagrosas. 

CONVÊNIOS: