NOSSAS ESPECIALIDADES

CIRURGIA REFRATIVA

Os erros de refração mais comumente conhecidos são: miopia, hipermetropia e astigmatismo. Esses erros podem ser corrigidos através de lentes corretoras (óculos ou lentes de contato) ou cirurgia refrativa.

A cirurgia refrativa é uma subespecialidade da oftalmologia que trata das opções cirúrgicas com o objetivo de melhorar esses erros de refração.

A cirurgia consiste na utilização de laser com ação na curvatura da córnea, modelando seu formato de maneira a corrigir os erros refrativos ( seja ele miopia, astigmatismo ou hipermetropia.

As duas principais técnicas são PRK e LASIK.

O PRK consiste na remoção do epitélio (estrutura mais superficial) da córnea e, a seguir, aplicação do laser. Já o método LASIK faz uma delaminação da córnea (pequeno corte na córnea conhecido como flap), para que o laser seja aplicado em seu interior.

Os exames necessários para avaliar se o paciente tem indicação de fazer a cirurgia são: avaliação do grau, tonometria, biomicroscopia, mapeamento de retina, topografia corneana e paquimetria.

É necessário que o paciente tenha mais de 21 anos, tenha o grau estável e não tenha nenhuma doença ocular ou doença sistêmica que contraindique a cirurgia.

Seja qual for o seu erro de refração, é preciso consultar um especialista para entender as suas particularidades e indicar o tratamento que melhor se encaixa.

MAIS TRATAMENTOS

FALE CONOSCO:

Preencha o formulário e receba o contato da nossa equipe.